Analista de Negócios

PJ
Horários Flexíveis
Remoto

Status: Não está recebendo novas candidaturas no momento

Quer encontrar a vaga perfeita para você?
Acesse nosso Portal de Vagas!
O Analista de Negócios tem a função de, em parceria com o UI/UX, definir como “algo” tem que funcionar.
Este “algo” pode ser uma Funcionalidade, uma Melhoria de Funcionalidade já existente ou ainda a correção de algum Erro.

É esperado que ele receba as necessidades de usuários e protótipos já pré-estabelecidos, tendo a importante função de transpor/transferir toda a ideia de funcionamento de “algo” para textos muito bem escritos e detalhados, para serem lidos e compreendidos tanto pela área de Desenvolvimento como pela área de Testes (e também por outros analistas da área de Produto em futuras consultas).

O Analista está sempre inserido em um time Agile, o qual (o time) pode estar focado em parte de uma solução, em uma solução ou em um conjunto de soluções; dependendo do momento da empresa.
Sendo parte de um time Agile, é esperado que, além de realizar as definições e manter as documentações atualizadas, este profissional:
  • Participe de todas as cerimônias Agile;
  • Explique pontos de dúvidas ao restante do time;
  • Ajude o Product Owner a identificar melhores movimentos durante um ciclo de desenvolvimento para atingir os resultados esperados do mesmo.
?Funções Essenciais:
  • Definir, em textos e fluxogramas, como necessidades de usuários serão atendidas pelas soluções desenvolvidas pela empresa;
  • Ajudar a gerenciar o conteúdo do Design System da empresa;
  • Estar presente nas reuniões definidas pela empresa e, principalmente, nas cerimônias Agile estabelecidas com os times onde, além de outros objetivos, responderá a dúvidas dos envolvidos;
  • Sugerir e discutir comportamentos com o time de UI/UX e os Product Owners envolvidos;
  • Sugerir e discutir necessidades de usuários a serem atendidas, baseadas em macro-necessidades apresentados pelas outras áreas da empresa, em um processo progressivo de evolução para de nível do cargo;
  • Estar disponível durante o horário de trabalho principalmente para responder a dúvidas dos times.
? Diferencial:
  • Ter conhecimento do sistema Jira.

Quem é a Refera?
É uma startup que automatiza a gestão de reformas e manutenções e, em menos de 1 ano e meio, já é a maior plataforma do segmento! Hoje atendemos o mercado imobiliário e estamos presentes em mais de 47 cidades. Nosso investimento já está em R$8,7 milhões!

Se interessou? Então prepare-se para um ambiente de crescimento acelerado, desafiador e com altíssima exposição!

Vem ser Fera com a gente! ??